quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

Aquela ilustração / That one.




Oi galera!! :) Tudo bom ? 
Hoje venho falar de uma ilustração que fiz no âmbito da disciplina de Laboratório Digital, em que tínhamos de pegar numa fotografia de um fotógrafo e transformar numa imagem vetorial, assim sendo numa ilustração vetorial, que podia ter recurso a variadas ferramentas no Illustrator. Pois bem, eu sou uma viciada em ilustração e gosto de me desafiar a mim mesma para não se tornar monótono e chato. Porque fazer sempre a mesma coisa, quando podemos variar? 
Para isso é que existem os vetores certo? Infinitamente escaláveis. INFINITO. 
 Quem me conhece sabe que eu sou viciada em ilustrações, padrões e cores.
Existem ilustrações e depois existe "a ilustração" .. Aquela que pensaste até ao ínfimo     pormenor. Aquela que te queimou os fusíveis de tanto pensares como fazer e que quando aplicavas na prática e no programa ficava realmente um trabalho pouco coerente e sem nexo, meramente decorativo. 
 Aquela que te tirou horas de sono, que fizeste diretas só para perceber como 
simplificar, como colocar só o essencial do essencial, sem que faltasse nada. 
Além disso, foi aquela ilustração que te tirou a capacidade de saber o que está bem ou mal, que te mostrou as dificuldades que um profissional têm para fazer certos pormenores que fazem toda a diferença (nariz, olhos...)

Aquela ilustração que te mostrou "os porquês" ou "os será que" ... Será que se eu colocar círculos, em vez de elipses nos olhos.. ? Será que se geometria mais...? Será que está coerente ..? Será que eu estou a complicar em vez de simplificar...?
Sim. Essa mesmo que te faz duvidar de ti, que te tirou tudo.
No final, deu-te tudo. 
Aquela ilustração. 
Essa mesmo. Tu sabes. (se fores designer)
Obrigada. 

(Contextualização: quando tens aquela sensação de barquinho que anda à deriva no mar)

Obrigada.



Sem comentários:

Enviar um comentário